O município de realizará a partir do dia 19 a 24 de setembro, a segunda edição do mutirão de limpeza do rio Verde, aqui no estado. A atividade écoordenada pela ONG (Organização Não Governamental) Moto Clube Duas e Três Rodas.

A Polícia Militar Ambiental, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e órgãos relacionados ao meio ambiente no Estado já estão sendo convidados a participar do evento, que no ano passado mobilizou centenas de pessoas e recolheu mais de duas toneladas de detritos ao longo do rio Verdo.

Neste ano, o encontro terá início a partir das 6 horas da manhã do dia 19, com o objetivo de percorrer uma extensão de 130 km do rio Verde, desde a Cachoeira Branca até a Fazenda Água Limpa. O trabalho de limpeza do rio será prolongado até o dia 24 de setembro, quando ocorrerá o encerramento do evento.

Dentre as entidades que participarão voluntariamente desta atividade cívica estão o Instituto Cisalpina de Pesquisa e Educação Sócio Ambiental, do município de Brasilândia; a Prefeitura Municipal de Água Clara; a Câmara Municipal de Água Clara; além da comunidade local e da região interessada na preservação do meio ambiente e na saúde de um dos mais importantes rios do estado.