Começa contratação de temporários no comércio da capital

O comércio de Campo Grande que há algumas semanas vem intensificando a contratação de empregados fixos, devido à instalação de novos empreendimentos comerciais, começa também a contratar funcionários temporários para as vendas de final de ano.  Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SEC/CG, a estimativa é contratar mais de 5 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O comércio de Campo Grande que há algumas semanas vem intensificando a contratação de empregados fixos, devido à instalação de novos empreendimentos comerciais, começa também a contratar funcionários temporários para as vendas de final de ano. 
Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SEC/CG, a estimativa é contratar mais de 5 mil pessoas, entre fixos e temporários, nessa reta final do ano.
De acordo com o presidente da entidade, Idelmar da Mota Lima, o aquecimento da economia brasileira, que não difere em Mato Grosso do Sul, tem ajudado bastante no aumento das vendas e, consequentemente no otimismo dos empresários que estão investindo na aquisição de novos estoques de mercadorias, expansão dos negócios e no quadro de pessoal para atender à demanda.
O vice-presidente do sindicato, Nelson Benitez contou que tem percorrido inúmeras lojas do centro e shopping (CG, Norte Sul, Pantanal e 26 de Agosto) e conversado com lojistas sobre as possíveis novas contratações. “Os lojistas estão otimistas. As vendas deverão ficar bem aquecidas e com isso, novas oportunidades de trabalho vão surgir”, afirmou.  
Nelson Benitez não tem dúvida também de que as contratações de temporários e fixos nesses últimos 3 meses de 2011 vão ultrapassar 5 mil trabalhadores. “Muitos deles, contratados somente para o período de Natal, ficarão permanentes nas empresas devido ao seu desempenho”, afirmou. 
Benitez lança um conselho aos novos profissionais que estão entrando no mercado como comerciários: “eles devem se dedicar muito ao trabalho e dar o melhor de si para ser um bom profissional. E não basta proceder dessa forma somente até conseguir ser efetivado na empresa, é preciso permanecer assim, como bom profissional, sempre”, afirma.
Atualmente, Campo Grande emprega em torno de 40 mil comerciários. Foram mais de 10 mil novos empregos de três anos para cá. Idelmar da Mota Lima, presidente do SEC/CG e da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS afirma que o aquecimento do comércio será verificado em todos os municípios do Estado. 
Os demais diretores do Sindicato dos Comerciários de Campo Grande, Rubia Maria Nascimento Santana, Apolônio Aires de Souza e André Luiz Garcia também partilham da mesma opinião de que neste ano o comércio de Campo Grande vai bater o maior recorde de contratação de temporários de todos os tempos. “Será muito bom até para o primeiro emprego de muitos jovens de nossa cidade”, diz a diretora Rúbia.

Conteúdos relacionados