Com milhares de pessoas de toda a região do Cone Sul e diversas autoridades representativas de órgãos como a Agraer, Famasul, Governo do Estado e colegiado, começou na noite de quinta-feira (1), a terceira edição da maior festa da agropecuária regional de Mato Grosso do Sul – a Feira do Leite do Território Cone Sul.

Uma extensa programação com participação de produtores e expositores do agronegócio, a Feira apresenta várias novidades de mercado e produção, atraiu investidores e comerciantes, além de pessoas interessadas em obter conhecimentos apresentados pela Feira do Leite.

Participam de todos os segmentos da Feira, os oito municípios pertencentes ao território Cone Sul – Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Tacuru, Sete Quedas e o município sede do território – , com exposições e comercializações de produtos oriundos da agricultura familiar além dos seminários, cursos e competições que acontecem ao longo dos quatro dias de evento.

A feira começou seguindo a programação oficial do evento, com cursos, cadastramento e recepção de produtores e animais, o torneio leiteiro, julgamento de raças com visitações aos pavilhões.

Logo mais a noite o rodeio em touros garantiu a emoção do público presente  onde em seguida assistiram um grandioso show com a dupla considerada “gargantas de ouro do Brasil” – Milionário e José Rico cantando os seus maiores sucessos.

A programação da feira que começou neste dia primeiro, vai até domingo (4) e nesta sexta-feira, dia 02, haverá uma extensa programação com competições rurais, rodeios e show com a dupla sertaneja Léo e Giba e bandas.

“A realização da terceira Feira do Leite em Iguatemi incentiva o comercio local e proporciona muitos benefícios para nossa cidade e mesmo tendo pessoas que não acreditem no potencial deste evento, a realização de mais esta edição concretiza a Feira como um patrimônio da nossa cidade e região” avaliou o prefeito Zé Roberto.