Combinação de resultados ainda pode livrar Corumbaense da Série B
Se quiser continuar na elite do futebol sul-mato-grossense em 2012, o Corumbaense vai ter que vencer os dois últimos jogos que ainda restam nesta primeira fase do Estadual da Série A e torcer para que o Itaporã – único time fora da zona do rebaixamento que pode ser ultrapassado pelo Carijó – não some um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se quiser continuar na elite do futebol sul-mato-grossense em 2012, o Corumbaense vai ter que vencer os dois últimos jogos que ainda restam nesta primeira fase do Estadual da Série A e torcer para que o Itaporã – único time fora da zona do rebaixamento que pode ser ultrapassado pelo Carijó – não some um ponto sequer nas duas rodadas finais. As chances de chegar ao G4 já não existem mais.
Com apenas 12 pontos conquistados em doze rodadas, a situação do alvinegro pantaneiro é crítica. Vencendo os dois jogos que ainda tem na competição, o Carijó vai terminar a primeira fase do Estadual com 18 pontos. Por sua vez, o Itaporã – hoje com 17 pontos – não pode nem empatar.
Esse pontinho do empate levaria a equipe itaporanense a 18 pontos – o máximo que o Corumbaense pode somar – e se ambas terminarem empatadas na pontuação, o Carijó da Avenida perde no número de vitórias, que é primeiro critério de desempate previsto pelo regulamento. Hoje, o Itaporã soma cinco vitórias e o Corumbaense tem apenas dois triunfos em toda a competição.
De acordo com o artigo 10 do regulamento, ocorrendo igualdade em pontos ganhos nesta fase entre dois ou mais clubes aplicam-se sucessivamente os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações); média de pontos acumulados durante toda a competição (dividir os pontos obtidos pelo número de partidas jogadas).
O interessante é que na última rodada os dois clubes se enfrentam no Arthur Marinho. Mas, um empate do Itaporã com o já rebaixado Ponta Porã no próximo domingo, 22 de maio, praticamente decreta a queda do Corumbaense para a segunda divisão. Pelo artigo 45 do regulamento do Estadual 2011, caem para a Série B de 2012 os quatro clubes com o menor número de pontos na primeira fase, sendo duas em cada grupo (A/B), ou seja, o sétimo e oitavo colocados de cada chave.
Os dois próximos compromissos do Corumbaense são contra o Sete de Setembro (22/05), às 10h, e Itaporã (29/05), ambos no Estádio Arthur Marinho. Antes de pegar o Carijó, o Itaporã joga em casa contra o Ponta Porã. O Itaporã é o sexto colocado na chave A com 17 pontos; o Corumbaense é o sétimo com 12.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.