Com um jogador a mais e em casa, Botafogo só empata com Bahia
O Botafogo recebeu o Bahia, em São Januário (com o Engenhão indisponível), precisando vencer para chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Sem Herrera e Loco Abreu, os reservas Alex e Caio até cumpriram bom papel. Ambos marcaram, mas foi insuficiente para dar a vitória ao time carioca: 2 a 2 foi o placar. Com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Botafogo recebeu o Bahia, em São Januário (com o Engenhão indisponível), precisando vencer para chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Sem Herrera e Loco Abreu, os reservas Alex e Caio até cumpriram bom papel. Ambos marcaram, mas foi insuficiente para dar a vitória ao time carioca: 2 a 2 foi o placar. Com o detalhe de que o Bahia jogou com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo.
Com dois pontos nos últimos nove disputados, o Botafogo soma agora 46 pontos, com uma partida adiada contra o Santos por fazer no dia 19. A equipe pode ver o Vasco abrir sete pontos na liderança, em caso de vitória sobre o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Os baianos somam agora 34 pontos e vão tomando posição confortável na luta contra o rebaixamento. Estão em 14.º, a sete pontos da zona de degola.
Foram fracos os primeiros 45 minutos do Botafogo. O time buscou se impor nos movimentos iniciais, mas não criava chances reais de marcar. Quem aproveitou foi o Bahia. Aos 29, Marcos cobrou falta, a zaga não afastou e a bola foi encontrar Souza, no segundo poste, que não vacilou e marcou.
Três minutos depois, o Botafogo teve a chance do empate. Caio fez linda jogada, arrancou do meio de campo, passou por três, mas errou a finalização. Aos 38, um lance decisivo. Helder deu entrada dura em Renato, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
“Estou sempre motivado contra o Botafogo, sempre faço gols e hoje (sábado) não foi diferente”, vibrou Souza, que, na comemoração do gol, provocou os torcedores alvinegros com gesto de choro, como costumava fazer em seus tempos de Flamengo.
Na tentativa de explorar a vantagem numérica, o técnico Caio Júnior sacou Lucas e lançou o atacante Willian, deslocando Caio para o lado direito do campo.
A alteração deu resultado aos 10 minutos do segundo tempo, quando Willian girou na marcação e tocou para Alex empatar. Dois minutos depois, Elkeson chutou de fora da área, a bola tocou no poste esquerdo e sobrou para Caio, que pegou de primeira e colocou seu time em vantagem.
Com um homem a mais, tudo indicava que as coisas caminhariam com tranquilidade para os donos da casa. Mas Marcelo Mattos cometeu pênalti em Fahel. Souza cobrou mal, mas empatou novamente, fazendo seu oitavo gol no Brasileiro. Na comemoração, mais uma vez o “choro” para a torcida alvinegra.
Na base da pressão desordenada, o Botafogo tentou a vitória e quase chegou já aos 50 minutos, quando Renato testou a bola na trave de Lomba. Estranho foi ver Caio Júnior fazer uma única substituição no jogo e não buscar mudar o panorama em campo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.