Com ‘ritmo de 80%’, Marcos será titular no início do Brasileirão
O Palmeiras terá apenas um jogo por semana, pelo menos, até o fim de junho. Com mais tempo para treinos e preparação, o goleiro Marcos tem condições de ser o titular, no mínimo, pelas primeiras seis rodadas da competição nacional. Com dor no joelho esquerdo controlada e uma evolução física, o camisa 12 deve ter […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras terá apenas um jogo por semana, pelo menos, até o fim de junho. Com mais tempo para treinos e preparação, o goleiro Marcos tem condições de ser o titular, no mínimo, pelas primeiras seis rodadas da competição nacional. Com dor no joelho esquerdo controlada e uma evolução física, o camisa 12 deve ter importante sequência de partidas naquele que é um dos últimos torneios de sua carreira – também há a Copa Sul-Americana no segundo semestre no ano da sua despedida. Por isso, Felipão e comissão técnica mostram empolgação com a atual fase do goleiro.
Marcos voltou em um momento difícil, é verdade, justamente na derrota por 6 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, sua ascendência sobre o grupo foi alvo de elogios do técnico. Feliz, Felipão espera sucesso por parte do goleiro nos últimos meses de carreira profissional. Mesmo sem estar 100%, o goleiro apresenta bom desempenho nos treinamentos.
– O departamento médico, eu e o Carlão (Carlos Pracidelli, preparador de goleiros) estamos muito contentes. O Marcos está treinando a um ritmo de 80%, sem dor alguma. No início, temos jogos de domingo e domingo que são interessantes para a recuperação do Marcos – ressaltou o técnico.
Da estreia, contra o Botafogo, à sexta rodada, contra o Ceará, serão seis semanas de muito treino e jogos espaçados. Entre os dois alvinegros, o Palmeiras terá, na sequência, Cruzeiro, Atlético-PR, Internacional e Avaí. A sétima rodada, contra o Atlético-GO, será em uma quarta-feira. Como o jogo seguinte é só uma semana depois, diante do América-MG, também há a possibilidade de Marcos seguir atuando sem problemas.
Certo é que o segundo semestre reserva situações bem mais positivas para o goleiro. Na primeira metade de 2011, contando os jogos com o Coritiba, ele atuou em apenas seis das 29 partidas alviverdes – incluindo um amistoso. Só no início do Brasileirão, ele já pode superar esse número. Motivo de orgulho para o comandante.
– Acho que ele fará seu último Brasileiro em boas condições. E é muito legal, pois o Marcos é um grande capitão e comandante. No gol, tem ascendência muito grande sobre a equipe – comentou Felipão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.