Desanimada com a goleada por 6 a 0 para o Coritiba, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a torcida do Palmeiras, até o momento, comprou apenas 500 ingressos para o jogo de volta, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Existe a possibilidade, então, de ser o pior público da história do Verdão como mandante. As organizadas, aliás, têm feito campanha para que ninguém vá ao estádio esta noite. É a “Público Zero”.

Segundo informa a assessoria de imprensa do Alviverde, o pior público da história palmeirense foi registrado no Campeonato Brasileiro de 1973, quando 871 pagantes estiveram na vitória por 1 a 0 sobre o Olaria. O duelo, no entanto, já não tinha nenhuma relevância em termos de classificação no torneio.

Apesar da fraca procura por bilhetes, a diretoria do Verdão acredita que até a hora da partida cerca de duas mil entradas sejam comercializadas. Só que a campanha das organizadas está forte na internet e nas redes sociais. Elas reclamam que não querem mais passar por humilhação e que não aguentam mais jogadores sem amor ao clube.

A missão do Palmeiras nesta noite, por sinal, é bastante difícil. Depois de ser goleado por 6 a 0 na semana passada, no Paraná, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa devolver os mesmos 6 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar diretamente às semifinais, o Verdão precisa de sete gols de diferença.

– Primeiro, quero pedir perdão ao torcedor do Palmeiras pela vergonha que fizemos eles passarem. Nos sentimos humilhados depois de uma atuação medíocre de todos os jogadores. Agora temos de aguentar as manifestações, gozações, porque o jogo foi realmente horrível – declarou o goleiro Marcos, na última terça-feira.

Quem passar dessa fase encara o vencedor de Flamengo e Ceará nas semifinais. Do outro lado, o duelo será entre quem triunfar de São Paulo x Avaí contra a equipe que se classificar no duelo Vasco x Atlético-PR.