Com o feriadão de Carnaval, as agências bancárias de todo país não abriram nesta segunda e terça-feira, voltando a funcionar somente hoje, Quarta-Feira de Cinzas (9), ao meio-dia.

Com contas a pagar, depósitos a fazer e dinheiro para sacar, a população de Campo Grande enfrentou grades filas para usar os caixas-eletrônicos e agências bancárias durante todo dia.

“Tinha que pagar uma conta que vence hoje, fui duas vezes ao banco e estava muito cheio. Na terceira, agora à tarde, que encarei a fila e paguei”, relatou Rogério Alexandre, 42, que tentava ir à agência do Banco do Brasil do Shopping Campo Grande.

O feriado bancário foi instituído pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) .  A exemplo de anos anteriores, as agências só abriram para atendimento na Quarta de Cinzas.

Além de filas nos bancos, Rogério comentou sobre a viagem de volta do Carnaval: “passei o feriadão trabalhando em Jardim, na volta hoje encaramos um pouco de chuva e alguns trechos de muita movimentação de carros, mas no geral foi tranqüila”.