Geral

Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de sangue em caráter de emergência

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) convoca doadores, em caráter de emergência, devido ao estoque extremamente baixo de sangue do tipo O+. De acordo com o Hemosul, o estoque atual deste tipo sanguíneo é de 12 bolsas, sendo 200 o número normal de bolsas para atender a população. O […]

Arquivo Publicado em 15/11/2011, às 00h57

None

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) convoca doadores, em caráter de emergência, devido ao estoque extremamente baixo de sangue do tipo O+. De acordo com o Hemosul, o estoque atual deste tipo sanguíneo é de 12 bolsas, sendo 200 o número normal de bolsas para atender a população.


O Hemosul reforça os pedidos de doações devido ao feriado de 15 de novembro. Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos de idade, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. O doador deve estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação).


Em Campo Grande o Hemosul fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Nos interior os doadores podem procurar as unidades locais da Hemorrede. Outras informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Jornal Midiamax