A festa estava armada. Mosaico gigante, estádio lotado e comemoração até mesmo no ônibus, que foi seguido por milhares de torcedores, a caminho do San Siro. Já com o título italiano garantido, o Milan entrou em campo neste sábado com um único objetivo: encerrar bem a temporada, que acabou com um jejum de oitos anos sem título do Scudetto, com chave de ouro diante de sua torcida. E conseguiu, em grande estilo. Com gols de Robinho (dois), Gattuso e Seedorf, o Rossonero bateu o Cagliari por 4 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, e garantiu a festa em vermelho e preto na cidade de Milão.

Como a conquista do título foi garantida com o empate com o Roma, na capital, esta foi a primeira vez em que a torcida pode assistir a uma partida de seu time, já como campeão, e festejar o Scudetto ao lado dos jogadores. Por isso, o clima era de muita comemoração no San Siro, antes mesmo de a bola rolar. E depois que a partida começou, eles tiveram ainda mais motivos para festejar. A equipe não foi ameaçada em nenhum momento e saiu com a vitória de maneira muito tranquila, chegando a 81 pontos na tabela.

Após a partida, todos os jogadores do elenco do Milan participaram da entrega oficial dos prêmios pelo título. Convocados um por um por um apresentador que estava em um palco, no centro do gramado, eles receberam suas medalhas ao som de “We Will Rock You”, do Queen. Ao invés de utilizarem suas camisas de jogo, todos vestiram uma camisa com o número 18 e a palavra “Campioni” às costas, em referência ao 18º Scudetto conquistado pelo clube italiano.