O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) participou nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, da entrevista coletiva no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, quando foi anunciada a cota de ingressos gratuitos para pessoas com deficiência.

A Confederação Brasileira de Futebol vai doar 32 mil ingressos para pessoas deficientes assistirem aos jogos da Copa do Mundo. 

Integrante da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o deputado Mandetta, juntamente com a deputada Rosinha da Adefal (PT do B-AL), deputado Romário (PSB-RJ), deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) e o ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”, membro do conselho de administração do Comitê organizador, articularam para que o benefício da gratuidade alcance os jogos da Copa do Mundo.

Mandetta sugeriu e Romário fez outro pedido a Ronaldo para que a banda Down, da Fundação Juliano Varela de Campo Grande-MS, cujos membros são portadores de deficiência, execute o Hino Nacional em uma partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ronaldo “Fenômeno” ouviu atentamente e vai levar a ideia ao presidente do COL, Ricardo Teixeira.

Com informações da assessoria.