Dois guardas municipais, lotados na Agetrat, tiveram participação fundamental para que a Polícia Militar prendesse uma dupla suspeita de roubo a uma joalheria na rua 15 de Novembro, área central de Corumbá, ocorrido por volta das 09 horas desta sexta-feira, 22 de julho.
Os guardas de trânsito subiam a pé pela via no momento em que um dos assaltantes saiu da joalheira. O bandido ainda ameaçou os guardas apontando a arma – um revólver niquelado calibre 38 – para eles. Depois disso subiu na moto em que o comparsa o aguardava e fugiu com parte do mostruário de joias; relógios; correntes e alianças da loja.
A fuga acabou frustrada porque os dois guardas municipais memorizaram a placa da motocicleta usada pela dupla armada e, de posse dos rádios comunicadores, informaram a Polícia Militar e Agência de Trânsito do assalto. A PM conseguiu interceptar os ladrões no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Colombo.
Na tentativa de escaparem dos policiais, a dupla suspeita colidiu a moto que ocupava num Fiat Palio que passava pelo cruzamento. Os dois caíram no chão, um deles ainda tentou fugir, mas, ambos foram detidos pelas equipes da PM que os perseguia. Uma das viaturas do 6º Batalhão também bateu no Fiat.
Ainda durante a tentativa de fuga, os assaltantes tentaram se livrar das mercadorias roubadas jogando o mostruário pelas ruas. Boa parte das joias foi recuperada pela PM. Não há informações sobre o valor total das joias que a dupla tentou roubar.
Foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá Rogério Escobar de Oliveira, 35, identificado como o piloto da motocicleta, e Nelson Alexandre Nunes Machado, 33, apontado como o homem que entrou armado na joalheria para efetivamente praticar o roubo.