Geral

Com Alison, Emanuel vence ex-parceiro Ricardo e se sagra tri Mundial

O duelo entre os antigos parceiros campeões olímpicos Ricardo/Emanuel terminou com vitória do antigo jogador número dois da dupla de sucesso. Neste domingo, ao lado de Alison, Emanuel levou a melhor na final brasileira do Mundial de vôlei de praia, em Roma contra Ricardo/Márcio e se sagrou campeão pela terceira vez na carreira, agora com […]

Arquivo Publicado em 19/06/2011, às 19h05

None

O duelo entre os antigos parceiros campeões olímpicos Ricardo/Emanuel terminou com vitória do antigo jogador número dois da dupla de sucesso. Neste domingo, ao lado de Alison, Emanuel levou a melhor na final brasileira do Mundial de vôlei de praia, em Roma contra Ricardo/Márcio e se sagrou campeão pela terceira vez na carreira, agora com um placar de 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15.

O veterano paranaense, 38 anos, já havia conquistado o Mundial de vôlei de praia nas edições 1999, ao lado de Loiola, e 2003, já ao lado de Ricardo. O baiano, por sua vez, havia sido vice na edição 2001, quando disputou o torneio com Loiola e perdeu para os argentinos Mariano Baracetti and Martín Conde.

Novo companheiro do experiente Emanuel, Alison consegue pela primeira vez na carreira um título no Mundial de vôlei de praia. Na última edição do torneio, em 2009 na cidade norueguesa de Stavanger, ele perdeu a decisão ao lado de Harley para os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann.

Brink e Rechermann, aliás, foram vitimados por Alison/Emanuel na semifinal, por duplo 21/15, no sábado. Neste domingo, os alemães garantiram a medalha de bronze do Mundial ao vencerem a decisão pelo terceiro lugar contra Plavins e Smedins, da Letônia, por 22/20 e 21/16.

Emanuel, que foi homenageado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em Roma no início da semana com uma estátua na capital italiana, conseguiu, com Alison, recolocar a modalidade masculina no topo do pódio de um Mundial. A última conquista nacional havia sido em 2005, com Márcio e Fábio.

Com o título de Alison e Emanuel neste domingo, além disso, o Brasil encerra a participação perfeita no Mundial de vôlei de praia. Em Roma, além da dobradinha no masculino, o País viu Juliana e Larissa vencerem as americanas Kerry Walsh e Misty May por 2 sets a 1, após salvarem um match point no tie-break, e ficarem com o ouro.

Jornal Midiamax