Geral

Com ajuda do Brasil, G20 vai monitorar via satélite a produção agrícola

O Projeto GEO GLAM está em fase final de elaboração e vai criar uma base de dados sobre a produção agrícola mundial: onde estão os cultivos, o que está sendo plantado e a previsão de colheita. No ano em que o planeta alcançou a marca dos 7 bilhões de habitantes, a preocupação com os estoques […]

Arquivo Publicado em 25/12/2011, às 15h15

None

O Projeto GEO GLAM está em fase final de elaboração e vai criar uma base de dados sobre a produção agrícola mundial: onde estão os cultivos, o que está sendo plantado e a previsão de colheita.


No ano em que o planeta alcançou a marca dos 7 bilhões de habitantes, a preocupação com os estoques de alimentos e preço das commodities agrícolas virou prioridade para o G20 (grupo das 20 maiores economias).


“A transparência nos mercados agrícolas e a segurança alimentar estão no centro das prioridades da presidência francesa”, afirma o bloco. Para monitorar as safras e melhorar a informação sobre a oferta de alimentos em escala global, o G20 vai contar com imagens de satélite.


O projeto chamado de GEO GLAM está em fase final de elaboração e vai criar uma base única de dados sobre a produção agrícola mundial: onde estão os cultivos, o que está sendo plantado e a previsão de colheita.

Jornal Midiamax