Geral

Código Florestal terá prioridade no Senado, diz Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira (11) que o projeto do novo Código Florestal, que está em discussão e pode ir à votação ainda hoje na Câmara dos Deputados, terá prioridade na Casa que ele comanda. Sarney disse que a proposta que for aprovada pela Câmara dos Deputados já será fruto […]

Arquivo Publicado em 11/05/2011, às 16h57

None

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira (11) que o projeto do novo Código Florestal, que está em discussão e pode ir à votação ainda hoje na Câmara dos Deputados, terá prioridade na Casa que ele comanda.

Sarney disse que a proposta que for aprovada pela Câmara dos Deputados já será fruto de consenso entre o governo e o relator do texto, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Em seu entendimento, alguns dos pontos polêmicos envolvidos na reforma do código, como a recomposição da reserva legal e da vegetação ao redor dos rios considerados pequenos, já estão sendo resolvidos.

– Está havendo um esforço muito grande para que haja consenso na Câmara. A demora é justamente pela busca desse consenso. Tenho notícia de que isso está muito próximo.

Para antecipar a discussão no Senado, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle promove um ciclo de debates sobre o tema.

Na próxima quinta (12), o órgão deve receber a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para debater com os senadores a proposta de reforma do Código Florestal.

Jornal Midiamax