O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) em parceria com a Vigilância Sanitária interditou uma clínica odontológica popular e dois laboratórios de prótese dentária, em . A fiscalização aconteceu entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Foram visitados 51 cirurgiões dentistas sete técnicos de prótese dentária e cinco laboratórios.

Segundo o Conselho, os locais funcionavam sem o alvará sanitário e apresentavam condições precárias de higiene, além de materiais insuficientes para o atendimento e a ausência de equipamentos para fazer a esterilização.

Ainda durante fiscalização o CRO-MS notificou cinco clínicas irregulares, que funcionavam sem inscrição junto ao Conselho, sendo uma em Deodápolis, três em Nova Andradina e uma em Naviraí, todas foram notificadas. Além disso, quatro laboratórios de prótese também irregulares em Naviraí foram notificados.

O Conselho ainda notificou três cirurgiões-dentistas, dois em Naviraí, sem inscrição no Conselho, o que configura exercício ilegal da profissão e um em Deodápolis, anunciando especialidade sem o devido registro. Um APD (Auxiliar de Prótese Dentária) também foi flagrado atuando sem registro em Naviraí.

Nos casos das notificações, o fiscal do Conselho deu um prazo de 15 dias para a regularização.

A população que tiver conhecimento sobre atendimentos irregulares no Estado deve denunciar no Conselho por meio do telefone 3321 – 0149.