Cirurgiões plásticos fazem mutirão para cirurgias de correções

Médicos da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) participaram de um mutirão nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, para atender cerca de 70 pacientes que aguardam, na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para fazer cirurgias reparadoras. O presidente da entidade, Sebastião Guerra, contou que “desde janeiro passado, ficou acordado, entre os membros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Médicos da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) participaram de um mutirão nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, para atender cerca de 70 pacientes que aguardam, na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para fazer cirurgias reparadoras.

O presidente da entidade, Sebastião Guerra, contou que “desde janeiro passado, ficou acordado, entre os membros da SBCP, que antes de cada evento científico promoveríamos um mutirão para os pacientes mais urgentes”. Assim, os médicos diminuem a fila de espera, que em alguns casos chegam a dois anos.

Segundo o coordenador do mutirão no estado do Rio, José Luiz Legal, a maioria das cirurgias foi para reparação de fissura labial, ou lábios leporinos, pós-obesos e reconstrução mamária.

“Na semana que vem, segue o mutirão de lábio leporino, do programa Sorriso, em 150 pacientes no hospital Pedro Ernesto”, adiantou Leal.

Conteúdos relacionados