Circuito Sul-matogrossense de Boxe termina após dois meses
Depois de dois meses de disputas acirradas e resultados surpreendentes, o Circuito Sul-matogrossense de Boxe teve seu encerramento no último final de semana (13 e 14/08), com a realização da quinta etapa, no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Foram 38 lutas e a presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de dois meses de disputas acirradas e resultados surpreendentes, o Circuito Sul-matogrossense de Boxe teve seu encerramento no último final de semana (13 e 14/08), com a realização da quinta etapa, no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Foram 38 lutas e a presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, na mesa de comando.
“Mato Grosso do Sul tem quantidade e qualidade nos seus eventos. Isso é gratificante para o boxe brasileiro”, disse Mauro Silva, em suas entrevistas a imprensa de Campo Grande.A equipe da ACPF (Associação Cristã Pais e Filhos) dominou a competição e garantiu o título de campeã com nove medalhas de Ouro, uma de Prata e duas de Bronze. De quebra, também teve os melhores atletas masculino adulto 9Luis Cláudio), feminino ()Aline), juvenil (Danilo) e infantil (Alan Viriginio).
O Comercial/Atleta do Futuro/Vila Popular ficou em segundo com 05 medalhas de Ouro e quatro de Prata e ainda teve o melhor atleta cadete (Nayro Lucas); São Gabriel do Oeste, de forma surpreendente, superou Três Lagos, Ponta Porã e 1º Round, e garantiu a terceira colocação. A quinta etapa na capital não teve a revanche tão esperada entre Willian Santos e Thiago dos Santos.
O segundo preferiu perder por WO. Diante disso, o campo-grandense Willian comemorou o título de campeão na categoria meio pesado (81 Kg), “Eu gostaria de ter lutado com ele (Thiago), para mostrar ao torcedor que derrota em Ponta Porã foi um momento atípico,” comentou Willian que nas cinco etapas obteve seis vitórias e sofreu uma derrota.
A derrota de Willian para Tiago, na 4ª etapa em Ponta Porã, foi uma das maiores surpresas do Circuito MS, pois Willian é o atual vice-campeão Brasileiro e com mais de 80 lutas realizadas.
Na categoria meio-médio (69 Kg), o vice-campeão brasileiro Juvenil, Evaldo Silva foi surpreendido por Júlio Filthi, ao perder a luta (por 8 a 2) e o título de campeão.Já experiente Luís Cláudio teve comemoração em dose tripla. Além de garantir medalha de Ouro na categoria leve (60 Kg), também levou o troféu de melhor atleta masculino e o troféu de melhor técnico, pois, neste ano ele estreou no comando técnico da ACPF.Os atletas de ponta do boxe brasileiro Gleison Mamut (+91 Kg), tricampeão Brasileiro, Ueslem Bahia (64 Kg) terceiro do ranking nacional, e Aline Santana (57 Kg) confirmaram favoritismo ao garantir medalha de Ouro em suas respectivas categorias.
CIRCUITO SUL-MATOGROSSENSE COM RECORDEO 1º Curcuito Sul-matogrossense de Boxe, realizado pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), com patrocínio da Fundesporte/FIE, chegou ao seu final com a participação de 226 atletas de nove municípios e 15 equipes participantes.
Em cinco etapas foram realizadas 192 lutas. A competição teve início em Campo Grande, no mês de maio; a segunda, a terceira e a quarta etapas foram realizadas no mês de Julho, respectivamente, em São Gabriel do Oeste e Três Lagoas e Ponta Porã; a última em Campo Grande.
Foram contemplados com medalhas os que obtiveram maior pontuação ao final das cinco etapas e disputaram, no mínimo, três etapas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.