A Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) realizou na noite de ontem (11) uma blitz educativa do Projeto Vida no Trânsito, na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul.

O objetivo projeto “Vida no Trânsito” é de reduzir os acidentes e a taxa de mortalidade no trânsito. O projeto faz parte de uma ação mundial organizada por um grupo de países integrantes da Organização Mundial da Saúde.

Durante a blitz foram distribuídos panfletos educativos, adesivos e orientações com dicas de segurança de trânsito, tendo foco específico na educação e conscientização dos usuários da via principalmente ao jovem condutor, motociclista e ao cumprimento da Lei Seca.

A operação contou com o apoio do gabinete de Gestão Integrada de Trânsito composto pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Santa Casa, Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Assetur, Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.