A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) notificou nesta sexta-feira (02) 58 condutores que não respeitaram a faixa de pedestres nas principais ruas de Campo Grande. Desde ontem, quem não parar antes da faixa para a passagem do pedestre perderá sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ainda levará multa de R$ 191,54.

De acordo com o tenente-coronel Alírio Villasanti, comandante da Companhia, o local de maior incidência foi a Rua 15 de Novembro, em frente ao Mercadão Municipal. Das notificações, 44 foram para motoristas que não deram preferência aos pedestres, e outras 14 para aqueles que pararam sobre a faixa.

Ontem, quando as multas começaram, 21 motoristas foram notificados. A intenção da Ciptran é intensificar a fiscalização nas principais vias da Capital a partir de hoje “para que as pessoas possam respeitar e humanizar o trânsito”, segundo Villasanti.

A polícia trabalha com 12 homens nas ruas, em viaturas de duas e quatro rodas. Nesta sexta, a fiscalização começou por volta das 7h e seguiu até as 18h.