Para promover a segurança no trânsito de Campo Grande e diminuir os riscos de acidentes, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) vem intensificando os trabalhos de fiscalização em várias ruas e avenidas da região central. Diariamente a companhia aplica multas, recolhe veículos e carteiras de habilitação de condutores que cometem inflações no trânsito, prejudicando a segurança da população.
De acordo com a Ciptran, os corredores de tráfego intenso como as avenidas Afonso Pena, Zahran, Bandeirantes, Mato Grosso, Ernesto Geisel entre outras, são palcos diários de operações blitz. As fiscalizações são realizadas nos horários de picos, início da manhã, no final da tarde e inicio da noite, com duração de apenas duas horas. Os trabalhos são realizados em conjunto com os agentes da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Batalhões da Polícia Militar.
Durante a blitz, os policiais militares do trânsito orientam e autuam os condutores embriagados apanhados durante as fiscalizações. Somente neste primeiro semestre de 2011, a Ciptran aplicou 264 multas por alcoolemia na Capital, 110 condutores foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil.
De acordo com o comandante da Ciptran, as blitze visam principalmente combater a Lei Seca, de forma preventiva e ostensiva. “Temos procurado coibir a lei seca, diminuindo os riscos de acidentes no trânsito e preservando a vida não só dos condutores, mas de toda a população”, ressaltou o comandante, alertando aos condutores que as blitze irão continuar e serão intensificadas cada vez mais visando garantir a segurança e um trânsito sem acidentes.