Cinema regional leva corumbaenses a se verem na tela grande
O cinema regional prestigiado por uma plateia cheia. Assim foi a tarde deste sábado (30) no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá, durante a Mostra Regional que apresentou os filmes “Ela veio me ver”, do cineasta aquidauanense Essi Leal, e “O caso de Joanita” com direção de Reynaldo Pas de Barros e baseado no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cinema regional prestigiado por uma plateia cheia. Assim foi a tarde deste sábado (30) no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá, durante a Mostra Regional que apresentou os filmes “Ela veio me ver”, do cineasta aquidauanense Essi Leal, e “O caso de Joanita” com direção de Reynaldo Pas de Barros e baseado no conto do escritor corumbaense Augusto César Proença.
Todo ambientado na Cidade Branca o média-metragem “O caso de Joanita” reúne também um elenco de atores profissionais, semi-profissionais e participação de um rande elenco de apoio formado por corumbaenses, o que despertou mais ainda o interesse da população em prestigiar o filme.
O roteiro traz a história de Joanita, infeliz em seu casamento com um senhor mais velho que leva uma vida profissional misteriosa e pouco liga para a beleza da esposa admirada por toda a cidade, principalmente por um adolescente, filho de sua melhor amiga.
“Era um conto de uma lauda e meia que o Reynaldo transformou neste média-metragem de 30 minutos”, lembra Augusto César Proença. Segundo ele “o que facilita essa adaptação é que eu busco a realidade na linguagem, na oralidade”, afirmou. No filme, o adolescente apaixonado vira o narrador do drama de Joanita.
O diretor do média explicou ainda que o trabalho com os atores foi bastante satisfatório, até por se tratar de um filme que tem grande parte do elenco formado por pessoas comuns, sem formação teatral.
Já o curta-metragem “Ela veio me ver”, é ambientado em Campo Grande e mostra a história de um casal de adolescentes tímidos que passa uma tarde juntos pela primeira vez.
Após a exibição dos filmes o publico pôde bater um papo sobre a produção cinematográfica regional com os diretores e o elenco de “O caso de Joanita”.
Entre os temas abordados estavam edital para produção, preparação dos atores para o elenco, espaço para o cinema regional em salas do Estado e acessibilidade para deficientes auditivos. O bate-papo teve a mediação do documentarista sul-mato-grossense Candido Alberto da Fonseca.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.