Cinema d(e) Horror encerra 2011 com o filme “Biutiful” na quita-feira

O projeto Cinema (d)e Horror é uma parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) encerra nesta quinta-feira (8 de dezembro) as exibições de 2011 com o filme “Biutiful”,  às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. […]
| 06/12/2011
- 20:36
Cinema d(e) Horror encerra 2011 com o filme “Biutiful” na quita-feira

O projeto Cinema (d)e Horror é uma parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) encerra nesta quinta-feira (8 de dezembro) as exibições de 2011 com o filme “Biutiful”,  às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e aberta à comunidade em geral.

O filme Biutiful (ESPANHA/2010/147min/16anos) é dirigido por Alejandro Gonzalez–Inarritu e conta a história de Uxbal (Javier Bardem) que coordena vários negócios ilícitos, incluindo a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação do trabalho de um grupo de chineses, cujo custo é bem menor por não serem legalizados e viverem em condições precárias.

Além disto, ele possui o dom de falar com os mortos e usa esta habilidade para cobrar das pessoas que desejam saber mais sobre seus entes que partiram há pouco tempo. Uxbal precisa conciliar sua agitada vida com o papel de pai de dois filhos, já que a mãe deles, Marambra (Maricel Álvarez), é instável. Até que, após sentir fortes dores por semanas, ele resolve ir ao hospital. Lá descobre que está com câncer e que tem poucos meses de vida.

Essa edição terá como mediadora do debate, Rosana Cristina Zanelatto Santos, professora e coordenadora do projeto. 

O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 4º ano, é administrado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, coordenadora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e por Carol Sartomen, mestranda em Estudos de Linguagens da UFMS. Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria “Horror” no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias