Cineclube UFGD faz com Centro do Idoso e exibe filme amanhã

O Projeto de Extensão Cineclube UFGD inicia às 14 horas de amanhã (31) uma programação especial para o Centro de Convivência do Idoso “Andre’s Chamarro”. Em 2011 estão previstas oito exibições gratuitas de filmes nacionais no cine-auditório da Unidade 1. A primeira sessão terá o longa-metragem “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Projeto de Extensão Cineclube UFGD inicia às 14 horas de amanhã (31) uma programação especial para o Centro de Convivência do Idoso “Andre’s Chamarro”. Em 2011 estão previstas oito exibições gratuitas de filmes nacionais no cine-auditório da Unidade 1. A primeira sessão terá o longa-metragem “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, e o curta “O crime da imagem”, de Lírio Ferreira. A atividade é aberta a qualquer interessado.

Com equilíbrio entre forma e fundo raro para um estreante, o pernambucano Marcelo Gomes realizou uma das melhores abordagens do sertão nordestino e um dos grandes momentos do cinema brasileiro atual. O encontro entre um alemão, fugido da Segunda Guerra Mundial, e um nordestino que quer ir para a cidade grande em busca de oportunidades, rende um belo e original road-movie (filme de estrada). O diretor investe no despojamento formal, mas cria uma nova estética, resultado de um fecundo diálogo com a paisagem agreste. O sertão nordestino também é cenário do curta “O crime da imagem”, realizado por outro pernambucano, Lírio Ferreira. O filme mostra Antônio Conselheiro (Tuca Andrada) antes de se tornar o líder de Canudos.

Entre os outros filmes previstos estão O Homem Nu, A Hora da Estrela, Jango, Quase dois irmãos, Sábado, Cafundó e Milagre em Juazeiro, todos no período vespertino. Os filmes são fornecidos pela Programadora Brasil, por meio do Programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

O Centro do Idoso viabilizou o transporte do pessoal através da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Dourados. Em julho do ano passado também foi realizada uma sessão especial para o Centro do Idoso, com a exibição do filme “Jeca Tatu”, um dos clássicos do Mazzaropi.

Conteúdos relacionados