Geral

Cinco para-atletas de MS vão defender seleção brasileira de futebol de Sete na Holanda

Cinco para-atletas de Mato Grosso do Sul foram convocados para Seleção Brasileira de Futebol Sete – PC (paralisia cerebral), e se apresentam no domingo (22) em Teresópolis (RJ), onde começam a preparação para o Campeonato Mundial de Futebol da modalidade, que acontece no mês de junho na Holanda. Os sul-mato-grossenses que integram alista de 18 […]

Arquivo Publicado em 12/03/2011, às 14h58

None

Cinco para-atletas de Mato Grosso do Sul foram convocados para Seleção Brasileira de Futebol Sete – PC (paralisia cerebral), e se apresentam no domingo (22) em Teresópolis (RJ), onde começam a preparação para o Campeonato Mundial de Futebol da modalidade, que acontece no mês de junho na Holanda.

Os sul-mato-grossenses que integram alista de 18 convocados do Técnico Paulo Cruz são: Delcio Ferreira (goleiro), Jean Adriano (ala), Rael de Medeiros (meia) e Dhiego Rezende (atacante), do Clube Paradesportivo Pantanal, e o goleiro Marcos dos Santos Ferreira, do Caira.

Entre os convocados, Delcio, Jean e Rael estiveram na última competição disputada pela seleção, na qual foram campeões sul-americanos na Argentina. Já o goleiro Marcão, que não era convocado desde as Paraolimpiadas de Pequim, na China, volta à seleção. Dhiego fará sua estreia com o grupo principal; em 2009 ele foi campeão sul-americano sub-20 na Colombia.

Antes do Mundial marcado para o mês de junho, na Holanda, os jogadores serão convocados para mais duas fases de treinamento. A preparação é voltada para as Paraolimpíadas de Londres do ano que vem. Os dez primeiros colocados garantem vagas nos jogos paraolímpicos.

Jornal Midiamax