Chile: estudantes ocupam canal de televisão em protesto

Cerca de 200 estudantes ocuparam pacificamente as instalações do canal de televisão privado Chilevisión nesta quinta-feira e exigiram entrar no ar para expressar suas demandas em favor do fortalecimento da educação pública no país, disse uma jornalista da emissora, Macarena Pizarro. “Nos vimos afetados como canal por uma ocupação de 200 estudantes que chegaram até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 200 estudantes ocuparam pacificamente as instalações do canal de televisão privado Chilevisión nesta quinta-feira e exigiram entrar no ar para expressar suas demandas em favor do fortalecimento da educação pública no país, disse uma jornalista da emissora, Macarena Pizarro.

“Nos vimos afetados como canal por uma ocupação de 200 estudantes que chegaram até a emissora para um protesto”, disse Pizarro enquanto narrava as violentas manifestações estudantis que foram produzidos em Santiago nesta quinta-feira.

Antes disso, estudantes e professores fracassaram em uma nova tentativa de marchar pelo centro de Santiago. Pela manhã, uma primeira tentativa foi dispersada, deixando mais de 500 detidos e 14 feridos.

Conteúdos relacionados