Chico Anysio respira sem ajuda de aparelhos

O humorista Chico Anysio, de 79 anos, continua sua melhora progressiva na Unidade Intermediária (UI) do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, onde está internado desde o dia 2 de dezembro de 2010. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20) e assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy, o paciente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O humorista Chico Anysio, de 79 anos, continua sua melhora progressiva na Unidade Intermediária (UI) do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, onde está internado desde o dia 2 de dezembro de 2010.

De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20) e assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy, o paciente respira espontaneamente, usando o respirador artificial somente por algumas horas como forma de exercício.

Anysio mantém na UI – quarto privado e monitorado onde os pacientes ficam após a saída do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) – a terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote (região da garganta) e a ingestão de antibióticos.

O quadro clínico do humorista permanece estável dentro de sua gravidade. Ele segue sem previsão de alta médica.

Em seu Twitter, a empresária Malga Di Paula, mulher de Anysio, comemora a melhoria neste domingo:

– Chico está bem, assistindo (sic) vôlei na TV. Teve um bom dia e está feliz. Ele está falando e sorrindo. Muito bom esticar o braço e poder tocar nele.

Internação por falta de ar

Chico Anysio chegou ao hospital carioca no dia 2 de dezembro com quadro de falta de ar. Na ocasião, foi diagnosticada a obstrução da artéria coronariana.

Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias, mas no período pós-operatório voltou a sofrer de falta de ar.

O diagnóstico apontou, então, um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados