Pular para o conteúdo
Geral

Chávez quer ficar na presidência até 2031

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está decidido a ficar à frente do governo até 2031. Em entrevista publicada nesta segunda-feira, 25, no jornal estatal Correio do Orinoco, o venezuelano garantiu que o câncer jamais o fez pensar em deixar a presidência. Ele confirmou ainda sua candidatura para as eleições presidenciais de 2012. “Estou resolvido […]
Arquivo -

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está decidido a ficar à frente do governo até 2031. Em entrevista publicada nesta segunda-feira, 25, no jornal estatal Correio do Orinoco, o venezuelano garantiu que o câncer jamais o fez pensar em deixar a presidência. Ele confirmou ainda sua candidatura para as eleições presidenciais de 2012.

“Estou resolvido a chegar até 2031”, disse Chávez ao mencionar o projeto que traçou desde sua chegada ao poder, em 1999, e pretende completar três décadas no poder, incluindo uma “década de ouro”, como ele diz, entre 2020 e 2030.

Chávez, conhecido por seu estilo ativo, carismático e populista, está visivelmente enfraquecido para disputar um novo mandato em dezembro de 2012. Com a entrevista, o presidente tentou acalmar as especulações sobre seu estado de saúde.

“Tenho razões médicas, científicas, humanas, razões de amor e razões políticas para me manter à frente do governo e da candidatura, com mais força do que antes”, disse o presidente, que faz 57 anos na quinta-feira. Chávez retornou à Venezuela no sábado, de surpresa. Ele passou a semana em Cuba fazendo quimioterapia.

No seu retorno, disse que os médicos não detectaram “células malignas” em seu corpo, embora tenha ressaltado que ainda existe o risco de a doença voltar. Chávez anunciou que manterá sua agenda “reduzida” de compromissos para seguir as recomendações médicas.

“Se houvesse razão, deixaria o poder. Principalmente se houvesse prejuízo à parte física ou mental. Seria o primeiro a querer parar, e de maneira responsável”, afirmou. Há detalhes sobre a doença que Chávez prefere guardar, uma vez que “fazem parte de sua experiência pessoal”.

Chávez adiantou que a comemoração de seu aniversário será realizada no dia 28 com o povo em uma celebração nunca antes vista, embora não tenha revelado detalhes por questões de segurança. “A doença despertou ainda mais vontade de viver, de lutar e de vencer”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carta montanhista

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Copa Campo Grande de Futebol Amador

Campo Grande prorroga inscrições para a 4° Copa de Futebol Amador

Semu

Curso gratuito de Dicção e Oratória está com inscrições abertas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Carro fica destruído após incêndio em Corumbá

Últimas Notícias

Esportes

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a brasileira Vitória/Hege

Cotidiano

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Semana terá mudança de temperatura com chegada de frente fria

Emprego e Concurso

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade

MidiaMAIS

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

O espetáculo ocorre na próxima terça-feira (24), no auditório Arquiteto Jurandir S. Nogueira, em Campo Grande