Geral

Chanceleres do Brasil e da Venezuela se reúnem no Itamaraty

O cancelamento da visita hoje (10) a Brasília do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não impediu a reunião do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, com o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro. Patriota e Maduro estão reunidos no Itamaraty onde conversam sobre temas de interesse comum. Com inflamação no joelho esquerdo e dores, Chávez foi orientado […]

Arquivo Publicado em 10/05/2011, às 13h25

None

O cancelamento da visita hoje (10) a Brasília do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não impediu a reunião do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, com o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro. Patriota e Maduro estão reunidos no Itamaraty onde conversam sobre temas de interesse comum.

Com inflamação no joelho esquerdo e dores, Chávez foi orientado a ficar em repouso para se tratar. A ideia era ele negociar com a presidenta Dilma Rousseff a ampliação de parcerias em vários setores – energia elétrica, agricultura, ciência e tecnologia –, além do comércio bilateral.

Apenas no ano passado, a relação comercial entre Brasil e Venezuela envolveu US$ 4,6 bilhões. Em geral, o Brasil exporta para a Venezuela alimentos, frango desossado e carne bovina, enquanto os venezuelanos vendem para os brasileiros petróleo e seus derivados.

Há a expectativa que Patriota e Maduro concedam uma declaração conjunta após a reunião no Itamaraty. Antes de adiar a visita ao Brasil, Chávez pretendia seguir viagem para o Equador e Cuba.

Jornal Midiamax