O Chá Acadêmico da ASL ( Sul-Mato-Grossense de Letras) acontece na próxima quinta-feira (29), às 18 horas, na sede da ASL. A programação, além de uma concisa palestra sobre o tema “Literatura – Terapia da Psiquiatria” ministrada pelo médico e escritor Marcos Estevão dos Santos Moura, vai acontecer o lançamento da ‘Revista da ASL nº 19’ – a revisita institucional do acadêmico e advogado João Gonçalves de Lemos, que reside em Fortaleza (CE).

Lemos é presidente da Academia Lavrense de Letras e o secretário-geral do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC). Escritor, professor universitário, advogado e acadêmico, João Lemos vem a Campo Grande especialmente para entregar o Título de membro-correspondente da Academia Lavrense de Letras ao acadêmico Rubenio Marcelo, que é secretário-geral da ASL.

O evento aberto e é realizado pela atual Diretoria, acontece mensalmente, com grande sucesso, no espaço cultural da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras que fica na Rua Rui Barbosa, 2624, no centro de Campo Grande/MS, reunindo os acadêmicos, seus familiares e convidados especiais do Sodalício, que neste próximo 30 de outubro comemora 40 anos de fundação.

Composta por 40 cadeiras, a ASL é a mais alta e representativa entidade literária de Mato Grosso do Sul.

A Revista da ASL (ed. 19), que será distribuída aos presentes ao Chá Acadêmico desta quinta, traz uma consistente antologia em verso e prosa de seus imortais, bem como uma homenagem ao saudoso acadêmico Arassuay Gomes de Castro.