A CGU (Controladoria-Geral da União) vai sortear um município de Mato Grosso do Sul no próximo dia 3 de outubro para passa pela auditoria na aplicação de recursos federais nas áreas de Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A intenção das fiscalizações através de sorteio é aumentar a transparência e visibilidade na gestão governamental.

Com a auditoria, realizada em 60 municípios brasileiros com população de até 500 mil habitantes, menos as capitais, a CGU quer assegurar a correta aplicação dos recursos públicos federais em benefício da população e combater a corrupção.

De Mato Grosso do Sul, estão fora do próximo sorteio os municípios de Amambaí, Corguinho, Douradina, Ladário, Maracaju e Selvíria. Todos estão em carência porque já participaram de auditorias recentes.

Segundo o ministro de estado chefe da CGU, Jorge Hage Sobrinho, o trigésimo quinto sorteio das
unidades municipais será realizado, às 9 horas, no auditório da Caixa Econômica Federal, Agência Planalto, situada no Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bloco “L”, em Brasília. O procedimento é público e o acesso da população é garantido.