A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por intermédio do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran/MS), está convocando os diretores municipais de trânsito e transportes e coordenadores de educação de trânsito dos 36 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito e os quatro municípios que estão em processo de municipalização do trânsito para mais uma etapa da Capacitação de Gestores Municipais e Coordenadores de Educação de Trânsito. O encontro acontece esta semana, nos dias 4 e 5 de maio, a partir da 8 horas, no auditório do Sest/Senat, localizado  na rua Raul Pires Barbosa, 1752 – Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

A reunião, que acontece bimestralmente com presença dos conselheiros, servirá para avaliar com as autoridades municipais de trânsito os resultados dos programas e projetos desenvolvidos visando um trabalho integrado, contínuo e sistemático, e dar continuidade à capacitação e orientação aos coordenadores de educação dos órgãos executivos municipais na abordagem da temática trânsito trabalhado transversalmente no currículo escolar.

O evento contará com presença da presidente do Cetran/MS, Regina Maria Duarte, que dará orientações sobre as diretrizes da Política Estadual de Trânsito, no aspecto da segurança e educação de trânsito e atendimento à legislação, com a participação da chefe da Divisão de Educação do Detran-MS e conselheira Inês Esteves; do Comando da Companhia de Policiamento do Interior (CPI), do comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciptran), tenente-coronel Alírio Villasanti; da representante da Comissão de Educação de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal e do diretor-presidente da Agetran, Rudel Espindola Trindade.

Na ocasião, os diretores e coordenadores de trânsito terão oportunidade de conhecer a Cidade do Trânsito do Detran-MS, no prolongamento da avenida Afonso Pena. No encerramento das atividades será entregue o certificado de participação.