Geral

Certidões negativas criminais e cíveis serão emitidas pela internet em MT

A partir desta segunda-feira (2) a emissão de certidões negativas criminais e cíveis poderá ser feita através da internet em Mato Grosso. A nova ferramenta online faz parte da meta do Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral de Justiça e estará disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado. A certidão é gratuita e resultará na […]

Arquivo Publicado em 02/05/2011, às 00h25

None

A partir desta segunda-feira (2) a emissão de certidões negativas criminais e cíveis poderá ser feita através da internet em Mato Grosso. A nova ferramenta online faz parte da meta do Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral de Justiça e estará disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado.


A certidão é gratuita e resultará na economia de tempo para quem requer o documento. A previsão do Judiciário é de que a ferramenta reduza em 50% a emissão dos documentos pela Central de Distribuição de Cuiabá, no Fórum. Atualmente são emitidas mais de 200 certidões diariamente.


“Estamos na era da globalização e da informatização, por isso o objetivo da emissão online é ampliar a qualidade dos serviços judiciais e aperfeiçoar o atendimento à sociedade”, afirmou o corregedor-geral do TJMT, desembargador Márcio Vidal.

Jornal Midiamax