A média de tempo foi de 33 minutos, com o percurso de 8,5 km, saída e chegada no Armazém Cultural, antiga Estação Ferroviária

Campo Grande sediou na manhã deste domingo (13) a 1ª Corrida da Integração Norte-Sul, com percurso de 8,5 km e média de 33 minutos.

A corrida visa à integração das várias etnias e raças de Mato Grosso do Sul e é um evento esportivo amador, onde a proposta é que os atletas superem a si mesmos.

A competição teve como percurso a avenida Ernesto Geisel (Norte/Sul), com a largada e a chegada em frente ao Armazém Cultural, antiga Estação Ferroviária.

De acordo com a comissão organizadora, cerca de 400 atletas participaram da corrida, sendo de Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo e Brasília.

Categoria

Andréa Celeste da Silva Ramos Beniites veio de Limeira SP) e conseguiu o primeiro lugar na categoria principal.

A atleta corre há 17 anos e sempre participa das provas em Campo Grande. “Tenho conquistado bons resultados e sorte nas competições de Campo Grande”.

No masculino, o campeão foi Antônio Josse, com o tempo de 26 minutos e 54 segundos.
Josse corre há 10 anos e veio de Brasília para participar da prova. “Foi fantástico. A organização está de parabéns”.

O atleta destacou a beleza do percurso. “Muito bom o percurso, bem sinalizado e seguro, com a presença de Policiais”, avaliou.

Veterana

Maria Cesca, de 60 anos, ficou em segundo lugar em sua categoria e contou que treina cerca de 2 horas por dia.

A veterana é assídua nas competições e coleciona mais de 500 troféus e duas sacolas de medalhas. “Se eu não correr fico doente”.

Cesca faz em seu treinamento o percurso da UFMS, região onde mora, até a Cabreúva. “A maioria das provas que participo eu vou para o pódio”.