Geral

CEPPM fará 2º encontro com Técnicos do Centro Psicossocial na segunda

As técnicas da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul (CEPPM/MS) realizam nesta segunda-feira (9), das 15h30 às 17 horas, o 2º encontro das atividades de sensibilização, com os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial II, da Vila Planalto. No primeiro encontro, que foi realizado no dia 11 de […]

Arquivo Publicado em 06/05/2011, às 21h52

None

As técnicas da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul (CEPPM/MS) realizam nesta segunda-feira (9), das 15h30 às 17 horas, o 2º encontro das atividades de sensibilização, com os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial II, da Vila Planalto. No primeiro encontro, que foi realizado no dia 11 de abril, os profissionais discutiram sobre “Relações sociais de gênero”. Desta vez o tema será sobre “masculinidade”. O objetivo é apresentar proposta de execução das ações de sensibilização junto aos profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), da Prefeitura Municipal de Campo Grande.


A Coordenadoria da Mulher tem como meta sensibilizar os técnicos dos CAPs que realizam trabalhos voltados à mulher vítima de violência no Estado. No total, serão sensibilizados 89 técnicos de seis Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Segundo a Coordenadoria da Mulher, os profissionais receberão instruções de como acolher e atender a mulher vítima de violência. “Nossas técnicas da Coordenadoria estarão orientando os profissionais das unidades dos CAPs sobre como acolher a mulher vítima de violência, para que as mulheres sejam atendidas com mais agilidade”, explicou a coordenadora da CEPPM, Tai Loschi (foto).


Atividades


As atividades das ações de sensibilização aos profissionais dos CAPs começaram no dia 1º de abril e vão até o dia 20 de junho. Participam do evento psiquiatras, psicólogos, psicopedagogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, técnico em enfermagem e também profissionais administrativos dos centros. Durante os encontros, os profissionais discutirão diversos assuntos, dentre eles: relações sociais de gêneros, masculinidade e violência contra a mulher. Os temas serão ministrados pelas técnicas da CEPPM, a psicóloga Márcia Paulino e a socióloga Dayana Arruda.


Caps Planalto


A coordenadora do Centro de Atenção Pscossocial II do bairro Planalto, Giordana Manzepi Faccin, informou que o Centro atende adultos, com idades de 18 a 110 anos, portadores de transtorno mental. “Oferecemos tratamentos para adultos, com transtorno afetivo bipolar, depressão e esquizofrenia”, disse Faccin. Segundo ela, os trabalhos são realizados, no local, por três psicólogos; um terapeuta ocupacional; um enfermeiro; um assistente social; um farmacêutico; um técnico de enfermagem e pessoal da área do administrativo. Cerca de 16 pessoas estão participando dos encontros que estão sendo realizados pela Coordenadoria da Mulher.

Jornal Midiamax