O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a Oficina de Pintura em Tela com teoria na História da Arte para iniciantes, direcionada a pessoas a partir de 15 anos. As aulas serão ministradas pela professora Maria Emília Mecchi e começarão no dia 17 de março, com término em 17 de maio, às terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas.

A oficina é gratuita com total de dez vagas, tendo somente o custo do material e das impressões das figuras usadas durante o curso. O projeto visa ensinar a técnica de pintura em tela com base na História da Arte, investigando cada fase, dividida em períodos, movimentos que expressam ideias, conceitos e técnicas de uma determinada época. “Daí a importância para a compreensão da estética das obras ao longo da história servindo de apoio para a compreensão da arte abstrata e da arte contemporânea.

O curso une prática e teoria passando pelo renascimento, barroco, rococó, neoclássico, romantismo, realismo, impressionismo, expressionismo, cubismo, surrealismo, pop arte e arte abstrata”, explica a ministrante. Maria Emília Mecchi é formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul () e Gestora de Artes e Cultura do Centro Cultural José Octávio Guizzo, no qual já ministra pelo quarto ano a oficina de Pintura em Tela.

O curso faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas, além de incentivar as Visitas Mediadas para alunos de escolas públicas e particulares. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. Contato à Imprensa: Maria Emília Mecchi: 3317-1792 – período matutino