Cene tem melhor início de um clube sul-mato-grossense na Série D

Os quatro pontos conquistados pelo Cene nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série D já pode ser considerado o melhor início de um clube sul-mato-grossense na competição, que é realizada desde 2009 e serve de acesso para a Série C. O empate contra o Oeste de Itápolis por 3 a 3, no Estádio Morenão, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os quatro pontos conquistados pelo Cene nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série D já pode ser considerado o melhor início de um clube sul-mato-grossense na competição, que é realizada desde 2009 e serve de acesso para a Série C.

O empate contra o Oeste de Itápolis por 3 a 3, no Estádio Morenão, e a vitória fora de casa sobre o Operário de Ponta Grossa por 2 a 0 renderam ao Furacão Amarelo 66,7% de aproveitamento, o primeiro lugar do Grupo A07 e boas possibilidades de classificação para a próxima fase do torneio.

“Fator casa” –  O desafio do time de MS agora é vencer as partidas realizadas em casa, “responsáveis” pelas eliminações do próprio Cene em 2010 e do Naviraiense em 2009. Mesmo conquistando ótimos resultados fora de casa, os clubes pecaram na hora de decidir em casa. O Naviraiense sofreu três derrotas em três jogos no Estádio Virotão, enquanto que o Cene foi um pouco melhor, vencendo uma partida, empatando outra e perdendo na estreia.

O Furacão Amarelo ainda tem três jogos para realizar em casa: contra o Mirassol, no dia 30 de julho, contra o Cerâmica, no dia 20 de agosto, e contra o Operário de Ponta Grossa, no dia 11 de setembro. A diferença para os outros anos é que desta vez são cinco times por grupo, e não quatro como nos anos anteriores. Contudo, somente os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

Erro geográfico – Para variar, Mato Grosso do Sul mais uma vez foi confundido com Mato Grosso. O erro desta vez foi cometido pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tabela de jogos da Série D, conseguindo superar as outras gafes cometidas no cenário nacional. Segundo o conceituado site, Mato Grosso é o nome da cidade e do Estado, criando um novo município: Mato Grosso/MT.

Conteúdos relacionados