CDDH de MS recebe prêmio nacional de Direitos Humanos

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã-i (CDDH-MS) venceu a 17ª edição do Prêmio Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. A entidade foi escolhida como referência nacional nas discussões e nas lutas pela defesa dos direitos humanos. O CDDH-MS trava importantes debates sobre as questões indígenas, […]
| 05/12/2011
- 22:29
CDDH de MS recebe prêmio nacional de Direitos Humanos

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã-i (CDDH-MS) venceu a 17ª edição do Prêmio Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. A entidade foi escolhida como referência nacional nas discussões e nas lutas pela defesa dos direitos humanos.
 
O CDDH-MS trava importantes debates sobre as questões indígenas, jovens infratores, combate ao trabalho infantil entre outros temas relevantes para o Estado de Mato Grosso do Sul.
 
A comissão de julgadora do prêmio presidida pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e constituída por pessoas com notórios serviços prestados à causa dos Direitos Humanos escolheram entidades e pessoas que receberão um certificado assinado pela presidenta da República, Dilma Rousseff e um troféu.
 
O prêmio é a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos. 
 
O presidente do CDDH-MS, professor Paulo Ângelo de Souza participará da cerimônia de entrega do prêmio, que contará com a presença da presidenta Dilma, no dia 9 de dezembro, às 10 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
 
CDDH-MS
 
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã-i, nasceu em Campo Grande (MS), no dia 15 de março de 1987, como o nome do líder indígena e herói nacional, Marçal de Souza conhecido como Tupã-y (Pequeno Deus) assassinado em 1983 a mando de fazendeiro de uma área indígena demarcada.

O CDDH é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, composta por pessoas de diferentes ramos profissionais e sociais, com a missão comum de promover os direitos humanos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais da população sul-mato-grossense e brasileira.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias