Geral

CCZ de Dourados faz doação de cães e gatos

Cães e gatos de rua estão sendo doados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O objetivo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é oferecer um abrigo para os animais e ainda reduzir os casos de maus tratos. São 17 cães, sendo 10 adultos e sete filhotes, e sete gatos, já vacinados […]

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 22h20

None

Cães e gatos de rua estão sendo doados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O objetivo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é oferecer um abrigo para os animais e ainda reduzir os casos de maus tratos. São 17 cães, sendo 10 adultos e sete filhotes, e sete gatos, já vacinados contra a raiva e vermifugados.


Conforme o veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) Sebastião Neto, os animais foram recolhidos nas ruas da cidade, após denúncias, ou encaminhados pela própria população. “Algumas pessoas encontram e os trazem aqui para não deixá-los na rua. A adoção pode ser feita por quem se comprometer em cuidar e dar um novo lar”, afirma.


Para adotar um animal, basta apresentar RG e CPF e preencher um termo de adoção. O CCZ fica localizado na rua G-20, no Jardim Guaicurus. Mais informações pelo telefone 3411-7753. O atendimento é de segunda à sexta-feira das 7h às 17h.

Jornal Midiamax