O corpo da jovem Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos, foi liberado na noite de quinta-feira (16) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande e chegou por volta das 08h desta sexta-feira (17), em Alto Taquari no Mato Grosso.

O velório da jovem já acontece na Casa Mortuária e o sepultamento está previsto para as 15h no cemitério municipal. A família decidiu fazer o velório e enterro em Mato Grosso devido aos parentes paternos da jovem que moram em Alto Taquari.

De acordo com o secretário de indústria e comércio de Alto Taquari, Erocy Scaini, a prefeitura decretou ponto facultativo no município e liberou alunos e servidores municipais para irem ao velório e ao enterro da jovem.

O pai de Marielly, Marcos Antonio Rodrigues, é conhecido na cidade onde trabalha no setor de transportes e seu tio é secretário municipal.

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Nagata disse hoje (17) que o resultado dos exames feito no IML, com as possíveis causas da morte serão divulgados até terça-feira (21).

O caso

No dia 21 de maio, Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos, teria saído da residência no Jardim Imá, onde morava com os pais para encontrar uma amiga e depois o namorado, porém não voltou mais.

Familiares da jovem espalharam cartazes pela Capital e pediram a ajuda de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) e a Assembleia Legislativa.

Durante as buscas tanto a família quanto a polícia receberam várias denúncias anônimas sobre o paradeiro da jovem, todas eram falsas. Só no último sábado (11), o corpo de uma jovem foi encontrado em um canavial de Sidrolândia.

Exames periciais indicaram que o corpo encontrado é o de Marielly. A identificação não foi feita pelo pai da jovem, devido ao estado avançado de decomposição que o corpo foi encontrado.