Geral

Casa Branca diz que analisa se irá divulgar foto de Bin Laden morto

A Casa Branca informou nesta terça-feira (3) que ainda está analisando se a foto será divulgada ou não a foto que mostra o terrorista Osama Bin Laden morto. A informação foi divulgada após o novo diretor da CIA, a agência de espionagem norte-americana, Leon Panetta, ter afirmando em entrevista à rede de TV NBC que […]

Arquivo Publicado em 03/05/2011, às 21h35

None

A Casa Branca informou nesta terça-feira (3) que ainda está analisando se a foto será divulgada ou não a foto que mostra o terrorista Osama Bin Laden morto.


A informação foi divulgada após o novo diretor da CIA, a agência de espionagem norte-americana, Leon Panetta, ter afirmando em entrevista à rede de TV NBC que “não havia dúvidas” de que a imagem seria  divulgada em breve pelo governo norte-americano, segundo a agência de notícais Reuters.


“O governo está debatendo sobre esta questão e o que seria melhor fazer, mas eu não acho que há alguma dúvida de que esta foto deve ser divulgada ao público”, disse Panetta, segundo transcrição de sua entrevista à TV, antes de ser desmentido pela Casa Branca.


Mais cedo nesta terça-feira, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou que o governo norte-americano ainda analisava se iria ou não divulgar a foto. “Serei franco, a divulgação de fotos de Osama bin Laden após ter sido abatido é sensível, e avaliamos a necessidade de fazê-lo”, disse Carney.


A questão é saber, segundo Carney, se uma eventual divulgação “serve ou não aos nossos interesses, não apenas aqui, mas no mundo inteiro”.


“Posso dizer que é uma foto horrível”, considerou ele, recusando-se a dizer se a viu.

Jornal Midiamax