Geral

Carvoeiro recebe multa de R$ 180 mil por incendiar terreno

Durante fiscalização nas propriedades rurais de Dois Irmãos do Buriti, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram nesta segunda-feira (26) um carvoeiro por provocar incêndio ilegalmente. O homem, residente em Dois Irmãos do Buriti, era arrendatário da Fazenda Cachoeirão, onde havia um desmatamento e uma carvoaria legalizados, porém, ele havia efetuado a queima de 18...

Arquivo Publicado em 27/12/2011, às 11h32

None
1971266571.jpg

Durante fiscalização nas propriedades rurais de Dois Irmãos do Buriti, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram nesta segunda-feira (26) um carvoeiro por provocar incêndio ilegalmente.


O homem, residente em Dois Irmãos do Buriti, era arrendatário da Fazenda Cachoeirão, onde havia um desmatamento e uma carvoaria legalizados, porém, ele havia efetuado a queima de 180 hectares de vegetação sem autorização ambiental.


O autuado afirmou que queimaria somente as leiras do desmatamento, mas perdeu o controle do fogo. Ele também não possuía autorização para a queima das leiras.


A PMA efetuou um auto de infração administrativo contra o carvoeiro (arrendatário) e aplicou multa de R$ 180 mil. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de 02 a 04 anos de reclusão.

Jornal Midiamax