Carvoaria ilegal é fechada e PMA multa proprietário em mais de 8 mil

Durante fiscalização no sábado (15), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande encontraram uma carvoaria que funcionava ilegalmente, no assentamento Paraíso, em Terenos. No lote 81, do assentamento, os policiais fecharam a carvoaria que funcionava com 10 fornos sem autorização do órgão ambiental e que produzia carvão com madeira nativa ilegal. No local foram apreendidos 14 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante fiscalização no sábado (15), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande encontraram uma carvoaria que funcionava ilegalmente, no assentamento Paraíso, em Terenos.

No lote 81, do assentamento, os policiais fecharam a carvoaria que funcionava com 10 fornos sem autorização do órgão ambiental e que produzia carvão com madeira nativa ilegal. No local foram apreendidos 14 m³ de carvão nativo.

José Maria Sabino, residente no lote e proprietário da carvoaria foi autuado administrativamente e multado em R$ 8.500 e as atividades foram paralisadas.

O assentado responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora e ter em depósito produto vegetal sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de detenção, de três meses a um ano pela atividade e de 06 meses a 01 ano de detenção pelo carvão ilegal. (Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados