As pessoas com mais de 65 anos poderão solicitar de forma gratuita o cartão que autoriza o estacionamento em vagas reservadas para idosos na cidade de . A Lei Federal que criou as vagas exclusivas para idosos estabelece que todas as pessoas, a partir dos 65 anos, tenham direito a usá-las.

A prefeitura de Bataguassu, através da coordenadoria Municipal de Transito, começou emitir nest a quarta feira (28), o “Cartão Idoso”. De acordo com a coordenadora de transito, Wilnei Soares, “as primeiras carteirinhas já foram emitidas, e posteriormente a coordenadoria passará a emitir também a carteira para pessoas deficientes”.

Ainda segundo, Wilnei, “o município de Bataguassu obedece às resoluções 303 e 304, que estabelece vagas especiais para pessoas idosas e deficientes”. Os interessados poderão requerer o benefício na sala da coordenadoria Municipal de Transito, no prédio do SAC.

O solicitante deverá levar uma cópia simples do CPF, do RG e de um comprovante de residência na cidade de Bataguassu, referente ao último mês anterior ao pedido. Neste caso, se a documentação apresentada estiver correta, o cartão será emitido na hora.

Ao estacionar o carro na vaga especial, o motorista deverá deixar o cartão sobre o painel de forma visível e com a frente voltada para cima. O cartão também poderá ser utilizado em estabelecimentos particulares, como centros comerciais, que reservem vaga para pessoas idosas.