Geral

Carro carregado com 270 kg de maconha cai no ribeirão Preto

Um veículo com placas de Jales (SP) carregado com 270 quilos de maconha (244 tabletes) caiu no ribeirão Preto, no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, interior paulista, no início da tarde desta sexta-feira (21). Segundo o jornal da TV EPTV, o motorista vinha de Três Lagoas (MS), e perdeu o controle do carro após […]

Arquivo Publicado em 22/10/2011, às 21h00

None

Um veículo com placas de Jales (SP) carregado com 270 quilos de maconha (244 tabletes) caiu no ribeirão Preto, no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, interior paulista, no início da tarde desta sexta-feira (21).

Segundo o jornal da TV EPTV, o motorista vinha de Três Lagoas (MS), e perdeu o controle do carro após tentar fugir da polícia. “Demos sinal de parada e ele não obedeceu. Viemos acompanhando o condutor na rodovia até o carro cair no rio”, afirma o policial Romael Camilo de Souza, que participou da ação da Polícia Federal.

De acordo com o delegado chefe da PF, Lindinalvo de Almeida, o suspeito estava sendo rastreado há 19 dias. “Nós recebemos a informação de que ele passaria por Dumont e viria até Ribeirão Preto. Passamos as características do carro e como ele não conhecia a cidade, durante a perseguição ele acabou caindo no córrego”, explicou.

O suspeito, de 29 anos, declarou aos policiais que apenas fazia o transporte da maconha. Ele passou por exames médicos para saber se há alguma lesão por causa da queda e, posteriormente, será encaminhado a uma penitenciária da região.
Para retirar a droga que ficou espalhada pelo ribeirão Preto, foi necessária a utilização de uma retro-escavadeira. Policiais militares e bombeiros também participaram da ação, que foi acompanhada por populares que passavam pelo local.

A droga foi encaminhada para a Polícia Federal e a ocorrência foi registrada pela Polícia Federal.

Jornal Midiamax