Cargos estratégicos de chefia no Dnit serão ocupados apenas por servidores de carreira

O Ministério dos Transportes publicou nesta terça-feira (6), no Diário Oficial da União, portaria que determina que apenas servidores de carreira do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) poderão ser nomeados para cargos de coordenador-geral, superintendentes regionais e chefes dos serviços de Administração e Finanças e de Engenharia das superintendências ...
| 06/12/2011
- 22:04
Cargos estratégicos de chefia no Dnit serão ocupados apenas por servidores de carreira

O Ministério dos Transportes publicou nesta terça-feira (6), no Diário Oficial da União, portaria que determina que apenas servidores de carreira do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) poderão ser nomeados para cargos de coordenador-geral, superintendentes regionais e chefes dos serviços de Administração e Finanças e de Engenharia das superintendências regionais.

Segundo o ministério, a nova regra tem como objetivo qualificar os quadros do Dnit, designando profissionais capacitados para o preenchimento dos cargos comissionados. A portaria também pretende valorizar os servidores de carreira e melhorar o desempenho da autarquia. O Dnit foi alvo de denúncias de corrupção em julho deste ano, que resultaram na demissão de vários diretores e superintendentes do órgão.

A diretoria colegiada do Dnit deverá elaborar, em 45 dias, uma proposta especificando os requisitos mínimos de capacitação e qualificação funcionais que os servidores deverão ter para ocupar os postos de chefia. Os cargos que estiverem ocupados por servidores sem vínculo com o órgão serão gradativamente preenchidos pelos servidores de carreira. A Portaria Nº 329 também determina que, em até 90 dias, a diretoria colegiada deverá apresentar um plano de desenvolvimento gerencial para a formação continuada de servidores.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias