Geral

Capivara é sacrificada após ser atropelada em estrada de Três Lagoas

Uma capivara precisou ser sacrificada após ter sido atropelada na tarde deste sábado (15), em uma estrada vicinal em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal teve as quatro patas quebradas e uma fratura na coluna. O animal chegou a ser levado até […]

Arquivo Publicado em 16/10/2011, às 15h11

None
588748548.jpg

Uma capivara precisou ser sacrificada após ter sido atropelada na tarde deste sábado (15), em uma estrada vicinal em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.


De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal teve as quatro patas quebradas e uma fratura na coluna.


O animal chegou a ser levado até o quartel da polícia ambiental, onde foi atendido e examinado por médicos veterinários. Foi constatado que a capivara não teria chances de recuperação.


O major Edmilson Queiroz, assessor de imprensa da PMA, alerta para os cuidados nas rodovias para preservar a fauna do estado “O motorista tem sempre que andar na velocidade da rodovia e tem sempre que lembrar que o ser pensante é ele e não o animal”.


Outro caso


 Na tarde de sábado outro flagrante de atropelamento de animais silvestres foi registrado por um fotógrafo de Alcinópolis, cidade a 387 quilômetros de Campo Grande. Ele fez imagens de uma arara e de uma seriema mortas na BR-359.

Jornal Midiamax