Cansado, Lula passa o dia trancado em casa com a família
No primeiro dia de folga após a maratona que incluiu a posse de Dilma Rousseff, em Brasília, visita a José Alencar no hospital, em São Paulo, e festa de boas-vindas da militância no ABC Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o domingo sem compromissos, ao lado da família, no prédio onde mora, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No primeiro dia de folga após a maratona que incluiu a posse de Dilma Rousseff, em Brasília, visita a José Alencar no hospital, em São Paulo, e festa de boas-vindas da militância no ABC Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o domingo sem compromissos, ao lado da família, no prédio onde mora, na avenida Prestes Maia, em São Bernardo do Campo (SP). Um funcionário do ex-presidente afirmou aos jornalistas que ele “está muito cansado”.
De bermuda e camiseta regata, Lula apareceu na sacada do apartamento perto das 11h e acenou para um grupo de militantes que o esperava na portaria do prédio. Pouco depois, foi a vez da mulher, Marisa Letícia, surgir na sacada. Sorridente, Lula se juntou à ex-primeira-dama e repetiu o gesto da manhã.
Logo após, um funcionário de Lula desceu à portaria do prédio para falar com a aposentada Maria da Graça, 49 anos, militante do PT que veio com o filho de Ribeirão Preto, no interior paulista. Trazia um recado do ex-presidente: “ele está exausto e vai descansar um pouco. Mais tarde, quando acordar, quem sabe ele desce”.
Maria da Graça afirmou que não sairia dali até o ex-presidente atender ao seu pedido de conversar com ela pessoalmente. Perguntado se Lula conhecia Maria da Graça, o funcionário disse que “sim, e ele está preocupado com a ‘friagem que ela está tomando”.
Choveu durante a manhã, choveu boa parte da tarde e ela, envolta em uma bandeira vermelha e protegida por um guarda-chuva, manteve a promessa de não sair dali. “Deixa ele (Lula) descansar, mais tarde ele desce, você vai ver”, disse.
Perto das 18h, o funcionário identificado como Itamar deixou o prédio, depois de ir ao aeroporto, que não foi informado qual seria, buscar bagagens de Lula. Ele foi parado na saída da garagem, onde foi sabatinado por repórteres: “qual o cardápio de Lula”, “com quem ele esta”, “ele vai viajar quando”, “ele esta’ dormindo”?
Com um tom de voz calmo e quase didático, o funcionário respondia: “almoçou em casa”, “não sei qual foi o cardápio”, “ele está com dona Marisa e um dos filhos”, “ele está dormindo agora”. Todas as respostas foram pontuadas com a frase “ele está muito cansado”.
Maria da Graça, depois de pelo menos oito horas “de plantão” no local, mantinha a esperança de falar com o ex-presidente: “ele vai descer, mas só quando vocês (repórteres) forem embora. Por que vocês não vão embora logo? Eu vou ficar aqui até ele descer”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.