Sem ganhar um título desde 2008, quando foi campeão paulista, o Palmeiras pretende fazer uma reformulação em seu elenco e trazer atletas que já possuam uma certa rodagem no mundo do futebol para tentar voltar a vencer os campeonatos que disputa. Nos últimos 11 anos, o Paulistão foi a única conquista do Palmeiras.

Com poucos recursos financeiros, a diretoria foi obrigada a trazer apenas atletas que ainda estão trilhando a carreira e que no futuro poderão se transformar em bons jogadores. Exceção feita ao zagueiro Henrique, campeão pelo Verdão em 2008.

Mas a partir do próximo ano, o clube pretende mudar essa filosofia e vai atrás de jogadores que cheguem para resolver.

– Precisamos robustecer o time. Trazer elementos que venham de fato somar e fazer o grupo se fortalecer. Quando assumimos não tínhamos condições de fazer isso. Mas tudo foi bem trabalhado e certamente em 2012 teremos mais gordura para agregar bons valores para o nosso grupo de jogadores – comentou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo.

Enquanto alguns clubes formam jogadores em suas categorias de base ou até contratam jovens atletas para que eles rendam algo no futuro, o Palmeiras adota outra filosofia e vai na mão contrária.

– Não queremos mais jogadores que venham como promessa, nada contra as promessas, mas precisamos de jogadores com mais experiência, que de mais equilíbrio para a equipe e que venham para ser resolutivos – declarou Frizzo.