Candidatos ao governo do Peru se enfrentam no último debate antes das eleições
A uma semana das eleições presidenciais no Peru, os candidatos Ollanta Humala e Keiko Fujimori se enfrentaram ontem (29) no último debate público antes das votações. Ambos repetiram os discursos feitos durante a campanha, evitando enfrentamentos. Pelas últimas pesquisas de opinião, Keiko, filha do ex-presidente Alberto Fujimori (1990-2000), lidera as intenções de voto. O debate […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A uma semana das eleições presidenciais no Peru, os candidatos Ollanta Humala e Keiko Fujimori se enfrentaram ontem (29) no último debate público antes das votações. Ambos repetiram os discursos feitos durante a campanha, evitando enfrentamentos. Pelas últimas pesquisas de opinião, Keiko, filha do ex-presidente Alberto Fujimori (1990-2000), lidera as intenções de voto.
O debate foi organizado pelo Júri Nacional de Eleições (JNE), no Hotel Marriot, em Lima, e transmitido por redes de televisão. As eleições ocorrerão no próximo domingo (5), quando cerca de 1,8 milhão de peruanos deverão ir às urnas.
O debate de ontem foi dividido em quatro áreas de discussão – pobreza; segurança e tráfico de drogas; instituições democráticas; e inclusão econômica e social. Os candidatos apresentaram seus planos de governo para cada setor e depois responderam a perguntas específicas com direito a réplicas.
A discussão se acirrou quando Humala afirmou que a candidatura de Keiko representa a restauração de um sistema corrupto e que viola os direitos humanos, semelhante ao do pai dela, Alberto Fujimori. O ex-presidente está preso devido a denúncias de corrupção e violação de direitos humanos.
A filha de Fujimori reagiu, negando que o pai irá governar em seu lugar. Keiko afirmou que a candidata é ela e não o ex-presidente. Em tom desafiador, Keiko chamou Humala para o debate. “Se for eleita presidenta do Peru, eu que tomarei as decisões “, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.